12 de mai. de 2010

Acessórios "exclusivos"

Por Laura Canavezi

Apesar de sempre existir quem se posicione contra, intervenções estéticas têm sido cada vez mais comuns. Estados Unidos e Brasil ocupam os primeiros lugares da lista, sendo que, em 2009, nosso país bateu o recorde de procedimentos cirúrgicos diários com 1768 operações por dia. Certamente contra este dado - divulgado em uma pesquisa recente do IBOPE, encomendada pela coordenação do XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica - e qualquer outro recorde relacionado, a designer de Rotterdam Sophie Duran decidiu materializar suas críticas produzindo uma coleção de joias bastante chocante.



Com o objetivo de mostrar que plásticas deixam as pessoas cada vez mais artificiais e iguais, Sophie produziu acessórios como os lábios ao lado - que podem ser inflados apertando uma bombinha de perfume anexa -, para dar características diferentes à pessoa que estiver usando.


A coleção, nomeada "The Imperfectionist", ainda conta com um bigode azul articulado, uma armação para os olhos que aumenta e diminui o tamanho dos "cílios postiços" - que, convenhamos, mais parecem uma peruca - e algo parecido com uma mordaça dourada. E pra vcs? Vale como protesto?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails